Tá rolando em salvador: jazz na avenida

10:35

Nessa sexta-feira, 11 de setembro visitei o Jazz na Avenida. Ambiente leve, galera agradável, cerveja gelada, comida feita na hora e, principalmente, música de qualidade.



O projeto entrou agora em sua segunda temporada e acontece todas as sextas na Boca do Rio, entre o Boi Preto e a Caixa Econômica. O palco é montado e, praticamente no meio da rua, algumas mesas e cadeiras se dividem entre o asfalto e o meio fio repleto de notas musicais.

Na primeira parte da noite é feita uma apresentação da banda base do dia, que nesta edição foi composta por Vanessa Melo (voz), Alexandre Montenegro (baixo), Felipe Guedes (guitarra) e Laurent Rivemales (bateria). Uma apresentação maravilhosa repleta de standards de jazz, música brasileira e muita improvisação.




Logo depois começa a famosa Jam Session, hora em que os músicos que estão por lá sobem no palco pra brindar a arte de fazer música e o amor pela improvisação. Encontrei com grandes nomes da cena instrumental de Salvador que, obviamente, deram suas canjas como Alexandre Vieira, Nino Bezerra, Fernando Miranda, Arthur Carneiro e Hernan Gustavo. Não poderia ser melhor!




Um lugar maravilhoso pra músicos e não músicos celebrarem a vida. Sempre quando puder estarei por lá, chegue mais também!






Você também pode gostar

0 comentários

posts populares

Vídeos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *